Club de
Cascavel-Primavera

Festiva de posse de 4 novos companheiros

Em uma festividade realizada em 08/03/24, o Rotary Club Cascavel Primavera celebrou a admissão de quatro novos companheiros: Emerson dos Santos Partezani Diego Epaminondas Gobeti dos Santos Maycon Alves de Alves de Brito Sr. Robson Hahn Sejam todos bem-vindos ao Rotary!

Postado em 09 de Março de 2024

Empresa Cidadâ - O2 Climatização e refrigeração

No dia 8 de fevereiro de 2024, tivemos a formalização da inclusão da empresa O2 Climatização como empresa cidadã do Rotary Club de Cascavel Primavera.   O2 Climatização e Refrigeração é uma indústria fabricante de climatizadores situada na cidade de Cascavel-PR, e atende todo o Brasil. Ela é propriedade do nosso companheiro Marcelo, que através da Campanha Empresa Cidadã retorna um pouco do seu sucesso à comunidade."

Postado em 08 de Fevereiro de 2024

Doação de poltronas para pacientes e acompanhantes da oncopediatria

Na sexta-feira (15) foi oficializado a doação ao Hospitalar Uopeccan a doação de 22 poltronas que serão utilizadas pelos pacientes e acompanhantes que passam pelo período de internação na oncopediatria. O Clube Rotary Primavera de Cascavel liderou uma iniciativa nobre em apoio à Uopeccan, que teve início durante o McDia Feliz em agosto, após uma conversa entre membros do clube e a diretoria do hospital. A colaboração foi destacada pelo presidente do Rotary Club Primavera, Luiz Gustavo Feriani, que agradeceu a todos os envolvidos, incluindo a Kelyn e Airton, por seu alinhamento e compromisso com o projeto. O Rotary Club Guarani de Marechal Cândido do Rondon também se uniu à causa, contribuindo com 30% da ação, enquanto a Med World Móveis Hospitalares se comprometeu a doar uma poltrona a cada dez compradas, resultando em um total de 22 novos objetos para o hospital.

Postado em 15 de Dezembro de 2023

Chegada do Christian, Intercambista

No último dia 18 de setembro, o Rotary Club de Cascavel Primavera viveu um momento de grande alegria e confraternização ao receber o intercambista Christian Martinez Gomez, vindo do México por meio de uma parceria com o Rotary Club Macuiltepetl, pertencente ao distrito 4185 da cidade de Xalapa. Christian Martinez Gomez desembarcou no Aeroporto de Cascavel, onde foi calorosamente recepcionado pelos membros do Rotary Club de Cascavel Primavera, que prepararam uma recepção calorosa para dar as boas-vindas ao novo membro temporário da comunidade local. O intercâmbio promovido pelo Rotary Club de Cascavel Primavera proporcionará a Christian uma oportunidade única de imersão na cultura brasileira, além de permitir que ele compartilhe sua cultura mexicana com a comunidade local. Essa troca de experiências e conhecimentos culturais é uma parte fundamental do programa de intercâmbio do Rotary. Durante sua estadia, Christian Martinez Gomez será acolhido pela família do Companheiro do Rotary Clube de Cascavel Primavera, Pedro Arildo Zucco, e sua esposa. Eles desempenharão um papel fundamental no apoio e orientação de Christian durante o período de intercâmbio, garantindo que ele tenha uma experiência enriquecedora e produtiva no Brasil. O intercâmbio de Christian se estenderá até julho de 2024, proporcionando-lhe tempo suficiente para mergulhar nas atividades locais, aprimorar suas habilidades linguísticas e estabelecer laços duradouros com a comunidade do Rotary Club de Cascavel Primavera. O Rotary Club de Cascavel Primavera está entusiasmado com a chegada de Christian Martinez Gomez e espera que essa experiência de intercâmbio seja enriquecedora e memorável tanto para ele quanto para todos os membros do clube. A iniciativa do Rotary em promover intercâmbios como este fortalece os laços de amizade e compreensão internacional, contribuindo para a missão do Rotary de promover a paz e a boa vontade no mundo. Desejamos a Christian uma estadia maravilhosa e frutífera em Cascavel!

Postado em 19 de Setembro de 2023

Mais uma nascente recuperada pelo Club de Cascavel Primavera

No dia 29 de agosto de 2023, membros do Clube Primavera estiveram na propriedade da família Grapegia, onde foi executada a recuperação de mais uma nascente no local. Esta já é a 26ª nascente recuperada pelo projeto de Recuperação de Nascentes, liderado pelo Rotary Club de Cascavel Primavera e a 3º nesta propriedade. O objetivo principal dessa iniciativa é garantir que a água produzida pela nascente em questão flua e desague em pequenos riachos, seguindo seu curso natural até alcançar rios maiores que, por sua vez, podem ser utilizados até mesmo para o abastecimento de cidades. A propriedade está localizada no distrito de Juvinópolis e a nascente faz parte da bacia hidrográfica do Rio Iguaçu, o primeiro rio a receber essa agua é  o Rio São Salvador, que segue seu curso até chegar no iguaçu. A bacia hidrográfica é uma área delimitada geograficamente, que drena as águas para um rio principal e seus afluentes. A recuperação de nascentes é uma ação essencial para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção do equilíbrio ambiental. Nascentes saudáveis não apenas fornecem água de qualidade para a população e a agricultura, mas também contribuem para a biodiversidade local, melhoram a infiltração do solo e ajudam a evitar a erosão. O envolvimento do Rotary Club de Cascavel Primavera nesse projeto demonstra o compromisso dessas organizações em promover a sustentabilidade ambiental e a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais. A recuperação de nascentes é uma tarefa coletiva que requer parcerias entre instituições, proprietários de terra e comunidades locais para alcançar resultados positivos. Esse tipo de ação é um exemplo valioso de como a sociedade civil pode se mobilizar para enfrentar os desafios ambientais, proteger os ecossistemas e garantir o acesso à água de qualidade para as gerações futuras. A conscientização sobre a importância das nascentes e a preservação das bacias hidrográficas são fundamentais para garantir a sustentabilidade do uso dos recursos hídricos e a proteção do meio ambiente.

Postado em 05 de Agosto de 2023

Palestra com Rogério Rizzardi, Show Rural Coopavel

No dia 22/06/2023, nós do Rotary Clube Cascavel Primavera tivemos a hora de receber a visita de Rogério Rizzardi, coordenador geral do Show Rural Coopavel. Durante sua visita, ele compartilhou conosco parte de sua longa experiência na gestão do principal evento do agronegócio do Paraná, um dos maiores do Brasil. Como relatado por ele, ele está na organização do Show Rural desde a primeira edição. Se tivéssemos tempo, teríamos muito contexto para passar dias falando a respeito. A casa estava cheia neste dia, todos prestigiando o convidado. Assim, encerramos a última reunião de trabalho da gestão 2022/2023, com chave de ouro, sob a presidência de Alessandro Belezi.  

Postado em 22 de Junho de 2023

Posse do companheiro Jonival Angeli

No dia 18/05/2023, tivemos a honra de empossar Jonival Angeli como membro do nosso Clube. Empresário, profissional da área de contabilidade e Auditor Fiscal,  ampla experiência, ele se junta a nós para contribuir com o trabalho em prol do Rotary.

Postado em 18 de Maio de 2023

Ver todos deste clube

Próximo Evento:

19/04/2024

Noite do Boteco

AÇÃO DE PÁSCOA CMEI FLOR DE ACACIA

REALIZAÇÃO DO RCFI CONEXÃO DE AÇÃO DE PÁSCOA NO CMEI FLOR DE ACÁCIA, ONDE 184 CRIANÇAS FORAM PRESENTEADAS COM COP KEIKS E A PRESENÇA DO COELHINHO, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS COMPANHEIROS.  

Em 27/03/2024 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Conexão

PROJETO DE EMPODERAMENTO DE MENINAS

No dia 21/03/2024 as meninas do Projeto Meninas Empoderadas Esperança do amanha, participaram da Oficina de Confecção de Ovos da Pascoa, na cozinha industrial da faculdade Univel. Na oficina, elas receberam orientações sobre as diferenças de chocolate, como derreter o chocolate no ponto certo, colocar nas formas, rechear os ovos com vários sabores deliciosos, sendo essas técnicas passada pela consultora e professora de gastronomia Cássia Lopes. A oficina tem a finalidade integrar as adolescentes, desenvolver a capacidade física e mental, além de possibilitar a geração de renda. Rotary Club de Cascavel-Leste 21/03/2024

Em 26/03/2024 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Reuniões Quintas-Feiras | 20:15
Cascavel Country Clube. Rua Vicente Machado,,2055 Cep: 85812-150